HOME > DESTAQUES > Odair indica que Inter começará 2019 com time de garotos
Odair indica que Inter começará 2019 com time de garotos

Odair indica que Inter começará 2019 com time de garotos

O Inter deve iniciar o Gauchão com uma equipe repleta de jovens oriundos das divisões de base. A ideia, sinalizada pelo técnico Odair Hellmann, é manter o grupo principal treinando em regime de pré-temporada por pelo menos 30 dias. Com isso, os titulares entrarão em campo em partidas oficiais apenas no início de fevereiro.

— Teremos 15 dias antes da primeira partida. Montamos um planejamento para que a gente possa fazer uma pré-temporada de 30 dias. O processo de pré-temporada é muito importante para a base de sustentação. Mas, independentemente do time que entrar em campo, vai entrar muito forte. Vamos usar esse período intercalando as equipes, usando o grupo e dando oportunidades para todos — declarou Odair, após o empate por 1 a 1 com o Paraná.

A Copa Libertadores se iniciará, para o Inter, apenas em março, pois a equipe colorada conquistou a vaga direta na fase de grupos. Contudo, o primeiro jogo oficial da temporada está marcado para o dia 20 de janeiro, contra o São Luiz, em Ijuí, na estreia pelo Gauchão. Logo, nos primeiros jogos do Estadual, os colorados serão representados pelos meninos da base.

— Vamos subir e dar oportunidades para alguns meninos. Eu sou um cara que oportunizo, está aí a prova do Iago, que recebeu uma oportunidade e se afirmou dentro de campo. Independentemente da idade, é questão de buscar espaço e aproveitar. Serão dadas oportunidades aos meninos da base, pois sempre é importante o fortalecimento do grupo — ressaltou o técnico.

Em todos os momentos em que fazia projeções para 2019, Odair fez a ressalva que a sua continuidade no próximo ano depende das eleições marcadas para o dia 8 de dezembro. Caso o atual presidente Marcelo Medeiros conquiste a reeleição, a sua permanência está garantida. Já se o candidato Luciano Davi vencer o pleito, novas reuniões terão que ser feitas, embora o técnico seja o ficha 1 também do oposicionista.

Fonte: GaúchaZH / Foto: Ricardo Duarte

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas