HOME > DESTAQUES > Furacão Florence chega aos EUA, causa inundações e deixa 300 mil sem luz
Furacão Florence chega aos EUA, causa inundações e deixa 300 mil sem luz

Furacão Florence chega aos EUA, causa inundações e deixa 300 mil sem luz

O furacão Florence tocou o solo às 7h15 locais, 8h15 de Brasília, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA.  Está a cerca de 10 km a leste de Wilmington, com ventos máximos sustentados de 150 km/h.

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS), 4,9 milhões de pessoas devem ser afetadas por chuvas de mais de 250 mm nos próximos quatro dias.

As ordens de evacuação alcançam cerca de 1,7 milhão de pessoas na Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia, muitas das quais prepararam as suas casas e estabelecimentos comerciais para a chegada da tempestade, e, na quarta-feira, fizeram o seu caminho para se refugiar das devastações do vento.

“A tempestade é fatal. Qualquer um que esteja na zona de evacuação nas Carolinas e na Virgínia tem que sair AGORA, se já não o tiver feito”, alertou a FEMA. “O tempo está acabando”, reiterou.

À medida que a tempestade se aproxima, o presidente americano, Donald Trump, e as autoridades estaduais e locais pediam aos moradores que estão na trajetória do furacão que deixassem as suas casas.

“Estamos completamente prontos para o furacão Florence, enquanto a tempestade se torna maior e mais poderosa. Sejam cautelosos!”, escreveu Trump em um tuíte.

Os pedidos para terem cuidado com a tempestade chegaram, inclusive, da Estação Espacial Internacional, o astronauta alemão Alexander Gerst tuitou fotos do furacão gigante e escreveu: “Cuidado, Estados Unidos!”.

Imagem do furação Florence registrada ontem pela Nasa (Foto: (Nasa/Via Reuters)

Cinco estados declararam estado de emergência: Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia, Maryland e Virgínia, além da capital, Washington.

Fonte: G1 / Foto: Eduardo Muñoz/Reuters

• Furacão Florence chega aos EUA, tempestade deve ser a mais forte a atingir a região em 3 décadas

• Mais efetivo do que Jael e André, Luan cresce como solução para ataque do Grêmio

• Inmet alerta para grandes acumulados de chuva nesta sexta-feira no RS; confira a previsão do tempo

• Léo Pain disputa voto dos jurados, arrebenta e passa para a próxima fase do The Voice Brasil

Comente

Seu email não será exibido. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Ir para o topo da página