HOME > DESTAQUES > ONU denuncia mortes e torturas pelo governo na Venezuela
ONU denuncia mortes e torturas pelo governo na Venezuela

ONU denuncia mortes e torturas pelo governo na Venezuela

Em investigação conduzida pela ONU em sigilo e publicada nesta terça-feira (08), a entidade denuncia que pelo menos 73 dos 124 mortos registrados desde abril na Venezuela foram de responsabilidade direta das autoridades venezuelanas ou de grupos de milícias apoiados pelo governo.

A ONU também aponta que, desde abril, um total de 5.051 prisões arbitrárias foram realizadas no país. Pelo menos mil pessoas continuam encarceradas. “Houve um sistemático e generalizado uso de força por parte do governo para reprimir manifestações”, denuncia a ONU.

A ONU, que realizou a investigação entre 6 de junho e 31 de julho, também denuncia a tortura nas prisões, com uso de choques elétricos. Para a entidade, o estado de direito está profundamente afetado. “Estamos preocupados com a escalada de violência e com a direção que está tomando”, disse a entidade.

Na semana passada, o Broadcast revelou que a Organização dos Estados Americanos avalia denunciar o governo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, por crimes contra a humanidade perante o Tribunal Penal Internacional.

 

Fonte: Correio do Povo / Foto: AFP

Comente

Seu email não será exibido. Required fields are marked *

*

Ir para o topo da página