HOME > DESTAQUES > Os melhores apps Android da semana (4/10/2019)
Os melhores apps Android da semana (4/10/2019)

Os melhores apps Android da semana (4/10/2019)

Mais uma semana quase chegando ao fim e, novamente, o Canaltech vem com uma lista de aplicativos que prometem ocupar bastante tempo de interação com o seu smartphone Android. Mais uma vez, fizemos uma curadoria que apelasse a todos os gostos, trazendo sugestões que vão de jogos de tiro e esporte a plataforma de cursos online, reparo de bateria e até efeitos especiais de câmera.

Confira abaixo a nossa lista, e se você souber de algum app que valha à pena testarmos, deixe sugestões nos comentários abaixo!

Call of Duty Mobile

Uma das maiores franquias de jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) do mercado de jogos finalmente faz a sua estreia nas plataformas de bolso. Call of Duty Mobile traz toda a jogabilidade que conhecemos dos consoles de mesa, adaptadas para o controle intuitivo da tela sensível ao toque: no lado esquerdo, você locomove o seu personagem; no direito, controla a sua mira. Os disparos são automáticos e há até a presença de mapas conhecidos do público, como Nuketown. Uma miniloja serve para a aquisição de armas e equipamentos.

(Captura: Rafael Arbulu/Canaltech)

Touchgrind BMX 2

O fato de este ser o jogo número 2 demonstra o sucesso da primeira edição: essa produção móvel da Illusion Labs, aprimora a visão do primeiro título, trazendo mais manobras e opções de customização de sua bike, bem como duelos com outros jogadores e um bom volume de pistas de terra e urbanas, com saltos bem profundos para que você consiga executar as manobras mais insanas. Você pode demorar um pouco para se habituar aos controles — um dedo fica no guidão e o outro, no assento —, mas sentirá enorme satisfação quando conseguir realizar manobras completas com a maestria de um autêntico Dave Mirra dos smartphones.

(Captura: Rafael Arbulu/Canaltech)

Huji Cam

Quem não se lembra das câmeras fotográficas da década de 1990, com aquelas distorções de luz originadas pela ausência de compensação de brilho — algo que somente a tecnologia moderna nos trouxe e, hoje, nos é tão comum? Por meio de filtros que são impossíveis de antecipar por parte do usuário (essa é a graça: cada foto traz uma surpresa), o app foi febre em 2017 e segue com uma boa quantidade de fãs até hoje. Nele, é possível até mesmo tirar fotos no mesmo processo dos anos 90: uma janelinha na qual você deve encostar o olho para enxergar o quadro. Vale pelo valor nostálgico.

(Captura: Rafael Arbulu/Canaltech)

Battery Repair Life PRO

Não se iluda com o “PRO” no título: Battery Life é totalmente gratuito (ainda que tenha diversos anúncios). A promessa dele é bem simples: seu funcionamento analisa todas as células que compõem a sua bateria, identificando aquelas que estão saudáveis, com baixo desempenho ou totalmente inativas (popularmente conhecido como “bateria vazada”). Com um simples comando de conserto, o app promete reparar as células e estender a vida útil da bateria como um todo. A recomendação é que a análise e os consertos sejam executados uma vez por semana, com progressos sendo notados a partir da terceira ou quarta análise. Você não gasta mais do que três cliques e dois minutos, então vale a pena para você assegurar uma saúde a mais para seu smartphone.

(Captura: Rafael Arbulu/Canaltech)

Google Primer

Cursos online e educação à distância são o novo modernismo no aprendizado digital — e o Google não deixaria isso passar. Com o Primer, a empresa de Mountain View oferece uma série de minicursos em vídeo e questões de múltipla escolha que não levam mais do que cinco minutos para serem completados. Os assuntos também estão em linha com disciplinas contemporâneas e essenciais para um bom currículo na era digital, como Marketing de Conteúdo, Insights para SEO e empreendedorismo digital. Tudo gratuito, é só baixar e estudar.

(Captura: Rafael Arbulu/Canaltech)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas