HOME > NOTÍCIAS > Patrícia Moreira não vai mais participar de curso de educação racial
Patrícia Moreira não vai mais participar de curso de educação racial

Patrícia Moreira não vai mais participar de curso de educação racial

A torcedora Patrícia Moreira não vai mais participar do curso de educação racial e formação social, promovido pela Central Única de Favelas (Cufa), que começou no último domingo. A decisão foi da própria entidade tomada em uma reunião no final de semana.

A coordenadora administrativa da Cufa e vice-presidente da entidade nacional, Dinora Rodrigues, explica que a Cufa optou por aguardar o julgamento de Patrícia em relação ao ato de injúria racial, cometido no jogo entre Santos e Grêmio em 28 de agosto. “A instituição não queria que (a participação de Patrícia) fosse interpretada para amenizar a pena dela, para que curso fosse atrelado a sua avaliação posterior. Ela cometeu um erro”.

Está já é a 29ª edição do curso, que tem duração de um mês e ocorre desde 2011. A iniciativa quer levar informação e conhecimento a respeito da consciência racial, e é destinado a jovens que foram vítimas ou praticaram o preconceito. O curso apresenta músicas com influência da cultura negra, publicações, vídeos e fotos. Os temas abordados vão desde a história da escravidão até o papel do negro na sociedade atual, a invisibilidade negra no Brasil e o preconceito.

Fonte: Correio do Povo

Foto:  Tarsila Pereira / Memória CP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas