HOME > DESTAQUES > Chuva causa prejuízos em estradas da região
Chuva causa prejuízos em estradas da região

Chuva causa prejuízos em estradas da região

A chuva da ultima segunda-feira causou prejuízos em boa parte das cidades da região. Os maiores danos foram em estradas e pontes e não há registros de desabrigados.

Segundo a Secretaria de Obras de São Francisco de Assis, a área mais atingida pela chuva foi a região da Serra, devido ao declive muito acentuado. Estradas nas localidades de Encruzilhada, Beluno, Pinheiro Bonito, Toroqua e São Jose do Indiju estão danificadas. No Toroqua, já foram feitos reparos e a partir de segunda-feira inicia a recuperação das demais estradas. As localidades de Santa Rosa, Passo do Goulart, Passo do Farinheiro e Estrada do Limoeiro foram as menos afetadas pois são locais onde o terreno é mais plano.

Em Cacequi, a Ponte de São Simão localizada na estrada de acesso a Capela do Saicã está interditada devido a enchente no Rio Santa Maria. Na localidade de São Lucas a rede férrea foi arrastada pela força da água. Já em Jaguari, o maior prejuízo foi a queda de pontilhões.

No município de Manoel Viana, algumas ruas foram tão danificadas que interromperam o tráfego de veículos. Em São Vicente do Sul, um açude na localidade de Passo do Umbu transbordou, atingindo cerca de 30 casas e deixando o local alagado por algumas horas.

Além dos prejuízos em estradas no interior dos municípios e em algumas vias urbanas, no km 374 da BR 287 que liga Nova Esperança do Sul a Jaguari, houve deslizamento de pedras de um morro existente em uma das margens da estrada, interrompendo o trânsito por cerca de 3 horas.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas