HOME > TECNOLOGIA > Pokémon vai ganhar novo jogo mobile e app para ajudar no sono
Pokémon vai ganhar novo jogo mobile e app para ajudar no sono

Pokémon vai ganhar novo jogo mobile e app para ajudar no sono

A Pokémon Company divulgou uma série de novos jogos para smartphone, apps e até mesmo aparelhos voltados para os fãs da franquia. A apresentação acontece na sede da empresa no Japão. Vamos às novidades:

Pokémon Home

Esta é uma nova plataforma voltada para unir todos títulos lançados recentemente pela Nintendo em consoles, portáteis e dispositivos móveis. Ele funcionará como o banco de Pokémon, permitindo a criação de uma conta e o compartilhamento de todos os monstrinhos que o usuário já pegou — seja no Switch, Nintendo 3DS ou smartphone.

O Pokémon Home conecta-se com Pokémon Bank, Pokémon: Let’s Go, Pikachu! ePokémon: Let’s Go, Eevee!, além dos próximos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield. Pokémon GO também entra na lista.

A iniciativa ainda não está disponível, mas a previsão é de que ela chegue em 2020 para iOS, Android e Nintendo Switch.

Pokémon Sleep

A empresa também divulgou um novo app para smartphones que será ligado ao Pokémon GO. Chamado de Sleep, ele basicamente é um sistema gamificado de monitoramento do sono. “O Pokémon Sleep tem como objetivo transformar o sono em entretenimento, o tempo que um jogador passa dormindo e o tempo que passa acordado afetam a jogabilidade”, explica um comunicado da empresa.

Para isso, ela vai lançar o Pokémon GO Plus +, uma evolução da pulseira lançada para o game da Niantic. A companhia já informou que tanto app quanto acessório cegarão juntos ao mercado em 2020.

“O dispositivo usará um acelerômetro embutido para rastrear o tempo de sono do usuárioe enviar essas informações para o smartphone por meio de Bluetooth. Este novo dispositivo também tem as mesmas funções do Pokémon GO Plus original, então os Treinadores podem utilizá-lo com Pokémon GO durante o dia e com Pokémon Sleep à noite”, explica a companhia.

As funcionalidades deste app serão reveladas em breve.

Pokémon Masters

Este é o novo jogo da empresa para smartphones em parceria com a DeNA (a desenvolvedora de Mario Run). O jogo terá foco em treinadores consagrados em todas as séries de Pokémon. Pelo que foi apresentado em vídeo pela companhia, haverá um sistema de batalha de três personagens contra três, usando os seus principais bichinhos.

A companhia promete uma experiência casual, com gráficos voltados para uma estética em anime. O título chega ainda este ano para Android e iOS, sendo que mais detalhes devem ser revelados em junho.

Novos anúncios

O Nintendo Switch vai ganhar um jogo de Detetive Pikachu. Segundo a companhia, o sucesso do personagem nos cinemas permitiu que as empresas apostassem em uma continuação para a série nos consoles. O game está em desenvolvimento, mas ainda não há informações sobre lançamento, somente que será uma continuação direta do jogo para 3DS.

Outra novidade é que Pokémon Quest, o título free-to-play para Switch e mobile, agora vai chegar ao mercado chinês.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas