HOME > DESTAQUES > Polícia Civil faz operação contra traficantes que planejavam executar delegada no RS
Polícia Civil faz operação contra traficantes que planejavam executar delegada no RS

Polícia Civil faz operação contra traficantes que planejavam executar delegada no RS

A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (19) uma operação contra traficantes que planejavam executar a delegada Diná Aroldi, de Ibirubá, na Região Noroeste. Ela mesmo investigou o caso e comandou a ação deflagrada no município e em Tapera, Espumoso, 15 de Novembro, Ijuí e Soledade. Até as 8h, sete suspeitos haviam sido presos — outros três estavam detidos desde julho.

Na ação, 150 agentes cumprem 17 mandados judiciais de prisão, busca e apreensão. A investigação começou há seis meses, quando a Delegacia de Ibirubá recebeu a informação de que uma facção criminosa, com base na zona leste de Porto Alegre, estava se instalando na cidade, que tem cerca de 20 mil habitantes. Para que isso ocorresse, o líder do grupo, que está detido em um presídio do Estado, teria dado ordens para os demais integrantes que seria necessário executar a delegada.

Diná Aroldi atua há 11 anos no município e disse que nunca viu algo desta proporção. A polícia passou a apurar o caso e a delegada mudou a rotina diária, além de tomar algumas precauções de segurança.

— Tive que, estrategicamente, mudar a minha sala, e todos ficaram em alerta desde então — ressalta Diná. 

Segundo a delegada, a atenção será ainda maior a partir de agora com as prisões e com o combate a este grupo criminoso que tentou agir em Ibirubá. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas