HOME > DESTAQUES > Policiais Civis paralisam atividades no Rio Grande do Sul
Policiais Civis paralisam atividades no Rio Grande do Sul

Policiais Civis paralisam atividades no Rio Grande do Sul

Teve início as 8h da manhã desta sexta-feira (30) a paralisação das atividades dos policiais civis do RS em protesto pelo atraso no pagamento dos salários da categoria; à criação da alíquota extra da Previdência, à morte de policiais, pela revisão das operações policiais e pela publicação das aposentadorias represadas.

Em Porto Alegre, a UGEIRM fará uma concentração em frente ao Palácio da Polícia durante todo o dia. o interior do Estados os policiais civis irão se concentrar na frente dos órgãos policiais e explicar para a população os motivos da paralisação e que a luta dos policiais é por uma segurança de qualidade, com um serviço público que funcione, garantindo a segurança do povo gaúcho.

Durante o período da paralisação serão atendidas somente ocorrências policiais de Maria da Penha com pedido de medidas protetivas, atendimento a idosos, homicídios, estupros, furto/roubo de veículos (com exceção de devolução de veículos) e prisões.

Não serão procedidas diligências externas e nem a confecção de inquéritos e termos circunstanciados. A paralisação encerra às 20h de hoje. No dia 17 de setembro está prevista a realização de uma grande Marcha dos Policiais Civis em Porto Alegre.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas