HOME > CIÊNCIA E SAÚDE > Porto Alegre confirma a 1ª vítima fatal por coronavírus na região Sul
Porto Alegre confirma a 1ª vítima fatal por coronavírus na região Sul

Porto Alegre confirma a 1ª vítima fatal por coronavírus na região Sul

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou a primeira morte por coronavírus na Capital e no Rio Grande do Sul. O prefeito Nelson Marchezan Jr. divulgou a informação na madrugada desta quarta-feira (25). O caso ainda não foi oficializado pela Secretaria Estadual da Saúde.

A vítima é uma mulher de 91 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento.

Marchezan também disse que Porto Alegre tem oito pacientes com coronavírus internados em UTIs. Outros 26 com suspeita da doença também seguem em tratamento intensivo.

Até o momento são mais de 2,2 mil casos confirmados em todo o Brasil, e 47 mortes. A maioria em São Paulo e Rio de Janeiro, além de uma investigada no Amazonas, que não entrou no último boletim do Ministério da Saúde.

O Rio Grande do Sul tem 16 novos casos de coronavírus. São mais seis ocorrências em Porto Alegre e duas em Lajeado. As cidades de Anta Gorda, Camaquã, Garibaldi e Paraí, também há novas confirmações em Canoas, Capão da Canoa, Serafina Corrêa e Torres. Com isso, o número de casos de coronavírus no Rio Grande do Sul chegam a 112.

*Com informações dos sites G1 e GaúchaZH.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas