HOME > AGRONOTÍCIAS > Preço da carne não voltará ao patamar anterior, diz ministra da Agricultura
Preço da carne não voltará ao patamar anterior, diz ministra da Agricultura

Preço da carne não voltará ao patamar anterior, diz ministra da Agricultura

O preço da carne, que aumentou nos últimos dias em todo o Brasil, não vai mais retornar ao patamar anterior, disse a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Ela afirmou que a alta das exportações para a China teve forte impacto na valorização da carne no Brasil. O que também ajudou a puxar o aumento, conforme a ministra, foi a falta de reajuste no preço do produto nos últimos três anos.

“Sabemos que essa situação decorre de uma conjuntura de fatores. Agora, a arroba não vai abaixar mais ao patamar que estava”, disse Tereza Cristina.

Em transmissão pela internet, o presidente Jair Bolsonaro declarou que a ministra garantiu que, daqui a três ou quatro meses, o preço da carne voltará à normalidade.

Já o Ministério da Agricultura afirmou, em nota, que está acompanhando de perto a situação e acredita que o mercado “irá encontrar o equilíbrio”. “Não é papel do ministério intervir nas relações de mercado. Os preços são regidos pela oferta e procura. Neste momento, o mercado está sinalizando que os preços da carne bovina, que estavam deprimidos, mudaram de patamar”, disse a pasta.

Algumas redes de supermercados têm afirmado que a exportação de carne tem limitado a oferta desse alimento no País, além de inflacionar o produto. A ministra nega que esteja ocorrendo falta de oferta para o mercado nacional.

Fonte: O Sul || Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas