HOME > DESTAQUES > Presidente do IPE Saúde garante que usuários não ficarão desassistidos
Presidente do IPE Saúde garante que usuários não ficarão desassistidos

Presidente do IPE Saúde garante que usuários não ficarão desassistidos

O presidente do IPE Saúde, Marcos Vinicius de Almeida questionado durante entrevista na Rádio Santiago sobre o fechamento do escritório local, garantiu que está trabalhando em três frentes para adequar o serviço em cidades que estão impactadas pela aposentadoria de servidores.

O primeiro passo é formar parceria com as prefeituras, no caso de Santiago o prefeito Tiago Gorski Lacerda já manifestou apoio e deverá receber em breve os encaminhamentos formais para consolidação do convênio; o segundo passo é a digitalização de todos os serviços do IPE que estarão á disposição dos usuários em 2020 pelas plataformas online, adequando o Instituto a uma realidade e tendência mundial.

No entanto,  Marcos Vinicius  reconhece as limitações ou restrições de algumas pessoas no acesso a tecnologia. Nesta tratativa de poder proporcionar um atendimento adequado às mesmas, é que entra o terceiro passo, que é a parceria com o Instituto Geral de Perícias e a Fundação Gaúcha do Trabalho,  para que boa parte dos serviços presenciais do IPE possam ser prestados dentro das unidades do IGP ou FGTAS.

O IPE, como outros órgãos estaduais está passando por um processo de desligamento de servidores em função das aposentadorias.

Os movimentos estão acontecendo há mais de seis anos em todo o Estado, com mais expressão em 2019, em razão dos efeitos da reforma da Previdência, uma vez que, boa parte dos servidores vinculados ao IPE Saúde no interior do RS, possui algum tipo de gratificação incorporada em seus salários, temendo risco de perdê-la com a reforma. Conforme o presidente do IPE cerca de 16 servidores, incluindo Santiago, São Borja e Itaqui, estão nesta situação e devem se aposentar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas