HOME > DESTAQUES > Professores da rede estadual de ensino entram em greve no Rio Grande do Sul
Professores da rede estadual de ensino entram em greve no Rio Grande do Sul

Professores da rede estadual de ensino entram em greve no Rio Grande do Sul

Professores da rede estadual de ensino iniciaram, nesta segunda-feira (18), uma paralisação no Rio Grande do Sul. A greve, em protesto contra o pacote do governo do Estado que altera as carreiras e a Previdência dos servidores gaúchos, foi decidida durante assembleia da categoria na quinta-feira (14). As propostas do Executivo foram enviadas à Assembleia Legislativa.

“Eduardo Leite disse que não contribuímos com o pacote. Tu não pedes para quem está sendo enforcado que contribua para o enforcamento. Não pede para o professor pagar o próprio salário. Não pede para o educador ajudar com a destruição e a privatização da escola pública. O governador quer guerra. É greve que ele vai ter”, disse a presidente do Cpers-Sindicato, Helenir Aguiar Schürer.

“A greve é um direito de todos trabalhadores. Quem não sabe de seus deveres é o governador Eduardo Leite, que atrasa os nossos salários todos os meses”, prosseguiu Helenir.

A orientação do sindicato é para que as crianças e adolescentes não sejam enviados às escolas estaduais de todo o RS. Já a Secretaria Estadual da Educação recomenda que os alunos compareçam às instituições de ensino e orienta que, em caso de dúvidas, sejam procurados diretamente os diretores dos colégios.

Fonte: O Sul || Foto: Cpers/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas