HOME > MULTIMÍDIA > ÁUDIOS > “Pronto Socorro não vai fechar”, diz Ruderson Mesquita
“Pronto Socorro não vai fechar”, diz Ruderson Mesquita

“Pronto Socorro não vai fechar”, diz Ruderson Mesquita

O administrador do Hospital de Caridade de Santiago, Ruderson Mesquita Sobreira, participou do Programa Entrevero da Verdes Pampas hoje, 3. Na oportunidade, Ruderson falou sobre os boatos envolvendo o possível fechamento do Pronto Socorro. Ele esclareceu que o Pronto Socorro não será fechado irresponsavelmente, pois toda a comunidade depende desse atendimento.

De acordo com Ruderson, a Lei 8080/90 que rege o Sistema Único de Saúde (SUS) prevê que o Pronto Socorro seja responsabilidade da Prefeitura nos municípios que são de atenção básica, como é o caso de Santiago. “A Prefeitura  repassa o recurso ao HCS para a contratação de médicos e da equipe de trabalho do Pronto Socorro. No entanto, não é possível depender de recursos do Estado, pois os repasses não são feitos de forma regular e quem precisa arcar com as despesas é a diretoria do Hospital”, explica.

Para o diretor, é preciso repensar as políticas de saúde pública do município para que as pessoas não dependam tanto do Pronto Socorro e também conscientizá-las a buscar o atendimento apenas em casos de urgência e emergência.

Ruderson Mesquita destacou ainda o início da construção do Centro Clínico, que irá oferecer atendimento na área de Oncologia. Para ele, o investimento beneficiará o município, pois proporcionará geração de emprego e consolidará Santiago como um polo de Saúde referência no Estado.

 

Ouça o programa Entrevero na íntegra:

 

2 comentários

  1. Boa tarde!
    Ontem, no site, tinha um link para o áudio deste programa.
    Hoje não consigo encontrá-lo mais.
    Poderiam me ajudar?
    Grato!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas