HOME > DESTAQUES > Qual a previsão de retorno de cada um dos oito jogadores que estão fora do time do Grêmio
Qual a previsão de retorno de cada um dos oito jogadores que estão fora do time do Grêmio

Qual a previsão de retorno de cada um dos oito jogadores que estão fora do time do Grêmio

Com a vitória diante do Botafogo, o Grêmio conseguiu a tranquilidade de alcançar uma posição intermediária no Campeonato Brasileiro na parada para a Copa América. Agora, o que mais se fala nos bastidores é que será possível recuperar todos os titulares para entrar com força máxima nas competições a partir de julho.

Mas será que isso realmente vai ocorrer? Para esclarecer bem a situação, conversei durante a viagem para o Rio de Janeiro com integrantes da direção, departamento médico e comissão técnica para buscar mais informações. Confira a situação de todos os atletas que estão fora da equipe neste momento, e a previsão para a reapresentação marcada para 24 de junho:

Geromel

Ele fez um teste antes de enfrentar o Botafogo e relatou que estava com um pouco de dor na coxa. Até chegou a pedir para jogar, mas Renato vetou a sua participação. Não será problema e vai treinar normalmente a partir do dia 24.

Maicon

Sentiu um desgaste na panturrilha no aquecimento antes do jogo do Engenhão. Foi apenas uma preservação e estará em condições perfeitas para a volta ao trabalho.

Luan

Já está treinando e será relacionado normalmente para as partidas de julho.

Bruno Cortez

Também está recuperado, só falta aprimorar a parte física, o que vai ocorrer na reapresentação.

Kannemann

A previsão é que a partir do dia 24 de junho ele já possa fazer algumas atividades. Se tudo cer certo, até o começo de julho já estará treinando normalmente.

Paulo Miranda

Teve tempo de sobra para se recuperar da complicada lesão muscular. O objetivo agora é voltar somente com segurança total. E isto está programado para ocorrer no máximo até o início de julho.

Everton

A sua volta depende de dois fatores. Se a Seleção Brasileira for até a final da Copa América, ele volta somente no dia 8 de julho, dois dias antes do jogo de ida contra o Bahia pela Copa do Brasil. Mas também é preciso acompanhar a movimentação do mercado europeu. Por enquanto, o Grêmio não tem proposta oficial para a venda. Até julho, é possível que isso ocorra.

Matheus Henrique

Ainda vai disputar a final do Torneio de Toulon, mas estará em Porto Alegre para a reapresentação e é reforço confirmado para os jogos que vem pela frente.

Além disso, David Braz vai começar a treinar antes mesmo da reapresentação, e a direção ainda busca dois reforços para o meio-campo. A convicção é que o grupo estará completo para o momento mais importante da temporada. Confira os jogos que o Grêmio tem pela frente:

10/07 – Grêmio x Bahia (Copa do Brasil)

14/07 – Grêmio x Vasco (Campeonato Brasileiro)

17/07 – Bahia x Grêmio (Copa do Brasil)

21/07 – Inter x Grêmio (Campeonato Brasileiro)

25/07 – Grêmio x Libertad (Libertadores)

28/07 – CSA x Grêmio (Campeonato Brasileiro)

01/08 – Libertad x Grêmio (Libertadores)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas