HOME > DESTAQUES > Quase 900 pessoas estão fora de casa em Alegrete após enxurrada
Quase 900 pessoas estão fora de casa em Alegrete após enxurrada

Quase 900 pessoas estão fora de casa em Alegrete após enxurrada

A cidade de Alegrete, na Fronteira Oeste, tem 858 pessoas fora de casa devido aos temporais registrados no começo desta semana na região. São 346 pessoas desabrigadas, que perderam suas casas, e 512 desalojadas, que estão em residências de parentes e amigos.

Os mais de 300 desabrigados estão em locais disponibilizados pela Prefeitura. Os números foram atualizados na manhã desta sexta-feira (11) pelo coordenador da Defesa Civil da Fronteira Oeste, major Rinaldo Castro.

O nível do Rio Ibirapuitã estava 13 metros acima do normal na medição das 5h45min. O nível subiu cinco centímetros entre quinta e sexta-feira – menos do que nos dias anteriores. A Ponte Borges de Medeiros segue interditada e só será liberada após a água baixar. A ponte é a principal ligação entre a zona leste e o restante do município. Com isso, quem precisa atravessar de um ponto para o outro precisa utilizar a BR-290, em um desvio de oito quilômetros.

Já são mais de 400 milímetros de chuva nestes primeiros dias de janeiro em Alegrete. De acordo com a Defesa Civil, ainda está descendo água do Ibirapuitã de Santana do Livramento para Alegrete, mas a chuva parou em Livramento. A previsão é que o nível do rio se estabilize até o próximo domingo (13).

Comente

Seu email não será exibido. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página