HOME > DESTAQUES > Raça Negra fará show em Jaguari neste sábado
Raça Negra fará show em Jaguari neste sábado

Raça Negra fará show em Jaguari neste sábado

Conhecida por versos populares, como “me ajude a segurar essa barra que é gostar de você”, a banda Raça Negra se apresentará em Jaguari neste sábado, 2 de novembro, no Clube de Caça e Pesca da cidade. A apresentação é organizada pela produtora Republic.

Liderado pelo vocalista Luiz Carlos, o início da banda se deu na periferia da Zona Leste de São Paulo em 1983, com um trio. A banda gravou seu primeiro disco (já com sete integrantes) em 1991, oito anos depois de ser criada. Lançando um disco a cada ano, emplacaram inúmeros sucessos como CiganaDoce Paixão e Cheia de Manias e deu início à era do pagode, o samba paulista, que tomaria de assalto as rádios populares no início dos anos 90. Lançou mais de dezoito discos. O sucesso se manteve por boa parte da década e a banda segue sendo lembrada até hoje.

O Raça Negra é um dos maiores fenômenos de vendagem da história da música brasileira, já tendo atingido a marca de mais de 33 milhões de cópias vendidas. A música É tarde demais está no Guiness (livro dos recordes) como a música mais tocada em 1 único dia no mundo.

Confira a programação:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas