HOME > DESTAQUES > Renato fala em domínio do Grêmio contra o Ceará e valoriza os três pontos: “Nosso objetivo é, no mínimo, o G-4”
Renato fala em domínio do Grêmio contra o Ceará e valoriza os três pontos: “Nosso objetivo é, no mínimo, o G-4”

Renato fala em domínio do Grêmio contra o Ceará e valoriza os três pontos: “Nosso objetivo é, no mínimo, o G-4”

Jogando como mandante em Caxias do Sul, o Grêmio venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (9) pela 24ª rodada do Brasileirão. Geromel e Maicon, de pênalti, ainda no primeiro tempo, marcaram os gols da vitória tricolor.

Após a partida, o técnico Renato Portaluppi fez sua análise sobre o resultado. Apesar de falar em domínio, o comandante gremista admitiu uma oscilação da equipe.

— Grêmio teve altos e baixos, fez primeiro tempo muito bom. O adversário teve uma maneira de jogar parecida com o Corinthians (no último sábado), se fechou bastante, dando os lados do campo, soubemos aproveitar, conseguimos os dois gols. Depois, numa bobeira nossa, colocamos o Ceará novamente no jogo — resumiu o treinador, que reforçou a queda de rendimento na segunda etapa:

— O segundo tempo não foi diferente, não jogamos tão bem quanto no primeiro, mas dominou a partida toda. Tivemos algumas chances até para ampliar, mas não tem jogo fácil. O Ceará se encontra numa situação difícil, sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas o importante é, entre altos e baixos, muito mais altos do que baixos, foi a vitória, mais três pontos que eram importantíssimos para a gente — declarou Renato.

Ainda que seu time tenha conquistado um resultado positivo, após duas rodadas sem vitórias, o treinador deixou claro que nem tudo foi correto na atuação gremista. Além disso, Renato falou sobre a sequência da equipe na temporada.

— Vitória deixa todo mundo feliz, mas não posso achar que só vencemos a partida e não fizemos nada errado. Como treinador tenho que saber o que fizemos errado para corrigir — alertou Renato. — O Grêmio vai buscar seus objetivos, faltam muitas rodadas. Apesar do dia 23 ter o jogo da Libertadores, temos consciência de pontuar no Brasileiro, porque nosso objetivo é, no mínimo, chegar no G-4 — acrescentou, na sequência.

Autor da assistência do primeiro gol, marcado de cabeça por Geromel, Luan foi também foi tema da coletiva. Voltando a ser titular desde a saída de Jean Pyerre por lesão, o camisa 7 não teve atuação de destaque, ainda que Renato tenha admitido que o jogador foi melhor que a última partida, contra o Corinthians.

— Tenho admiração por ele, estou cobrando o Luan durante um ano e meio, ele sabe que é para o bem dele. Falo quase diariamente com ele, da maneira de se comportar, especialmente dentro do campo. Hoje foi melhor que sábado, mas está longe do Luan de 2017. Ele sabe o que representa para o grupo, tem a confiança do treinador, mas precisa dar mais. Tem sempre que ser entre os dois, três melhores em campo — destacou Renato.

Com o triunfo em Caxias do Sul, o Grêmio subiu para o sétimo lugar na tabela, com a mesma pontuação de Inter e Bahia (38), com uma vitória a menos que o arquirrival, mas melhor saldo que o tricolor baiano. Na próxima rodada, os gremistas visitam o Atlético-MG, domingo, às 19h, no Independência.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas