HOME > DESTAQUES > Retornos de Kannemann e Maicon devolvem força máxima ao Grêmio
Retornos de Kannemann e Maicon devolvem força máxima ao Grêmio

Retornos de Kannemann e Maicon devolvem força máxima ao Grêmio

Beneficiado pela vitória do Vasco sobre o São Paulo na noite de quinta-feira, o Grêmio se manteve no G-4 do Brasileirão após a 36ª rodada, mesmo com a derrota para o Flamengo. O elenco segue no Rio de Janeiro até sábado, quando viaja para Salvador, onde enfrenta o Vitória no domingo, às 17h. Os prováveis retornos de Kannemann e Maicon deixam o time com força máxima à disposição para o duelo no Barradão.

Kannemann está de volta após cumprir os dois amistosos da Argentina contra o México nas datas Fifa. Ao lado de Geromel, Leonardo e Bruno Cortez, formará o setor defensivo considerado ideal. A única mudança – forçada – é no gol, com a manutenção de Paulo Victor no lugar de Marcelo Grohe, fora da temporada.

O gringo não atua pelo Brasileirão há cinco partidas. Na última vez que esteve em campo, o Grêmio perdeu por 4 a 3 para o Sport, na Arena. Por outro lado, elimina a possibilidade de Renato Gaúcho improvisar Marcelo Oliveira na zaga – apesar de o lateral-esquerdo começar a amadurecer a ideia de mudar de posição.

Provável Grêmio contra o Vitória — Foto: Arte / GloboEsporte.com
Provável Grêmio contra o Vitória — Foto: Arte / GloboEsporte.com

No meio de campo, o capitão Maicon também retorna. Ele sentiu um desconforto muscular no empate com o São Paulo, há duas rodadas, e foi poupado contra Chapecoense e Flamengo. O próprio jogador afirmou que precisa tomar cuidado nesta reta final de temporada para não forçar sua participação nos jogos, sob risco de causar uma lesão mais grave.

O volante ficou no banco de reservas no Maracanã, na quarta-feira, mas não foi utilizado por Renato. Na manhã de quinta, acompanhou o grupo que não entrou em campo em treino físico na beira da praia, na Barra da Tijuca, onde está localizado o hotel da delegação gremista (veja abaixo). Ao que tudo indica, não será problema para domingo.

Como Matheus Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Grêmio deve atuar com força máxima à disposição na Bahia – vale lembrar que Luan, titular absoluto, sequer viajou para os dois jogos fora de casa. A escalação provável tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Jean Pyerre, Everton; Jael.

– São duas finais que a gente tem para levar a nossa equipe a uma das vagas no G-4. Independentemente do resultado (de Vasco x São Paulo), sabemos que a chance é muito grande de conseguirmos essa vaga direta – comentou Paulo Victor na zona mista do Maracanã, ainda na quarta.

A duas rodadas do fim, o Grêmio se mantém na quarta colocação do Brasileirão, com os mesmos 62 pontos do São Paulo, mas fica à frente pelo número de vitórias. A equipe treina nesta sexta-feira e no sábado, no Rio de Janeiro, e depois viaja para Salvador. Enfrenta o Vitória no domingo, às 17h, no Barradão.

Confira as informações do Grêmio para enfrentar o Vitória:

  • Local: Barradão, em Salvador
  • Data e hora: domingo (25/11), às 17h
  • Provável Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Jean Pyerre, Everton; Jael.
  • Quem está fora: Matheus Henrique (suspenso), Marcelo Grohe, Luan e Paulo Miranda (lesionados)
  • Pendurados: Everton, Jael, Geromel, Leonardo, Alisson, Juninho Capixaba, André e Marcelo Oliveira.
  • Arbitragem: Raphael Claus apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo. O trio é de São Paulo.

Fonte: Globo Esporte / Foto: Lucas Uebel 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas