HOME > DESTAQUES > Reunião do Caminho das Origens marca manhã de sábado da Expocacequi
Reunião do Caminho das Origens marca manhã de sábado da Expocacequi

Reunião do Caminho das Origens marca manhã de sábado da Expocacequi

As metas para os setores de turismo, cultura e meio ambiente dos municípios da Rota Caminho das Origens foram discutidas no sábado, 14, em reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável durante a 6ª Expocacequi. Pertencem ao consórcio os municípios de Mata, São Francisco de Assis, Cacequi, São Vicente do Sul, Jaguari, Capão do Cipó, Unistalda, Itacurubi, Santiago, Bossoroca e Nova Esperança.

Secretária Executiva Ana Arocha

Secretária Executiva Ana Arocha

A Secretária Executiva do consórcio, Ana Arocha, destacou a necessidade de traçar um inventário turístico e definir uma rota para cada um dos 11 municípios. De acordo com ela, essa definição é importante já para o próximo ano devido à copa do mundo, pois a região irá receber muitos turistas. Além disso, salientou a importância de conscientizar as comunidades sobre o potencial turístico e cultural de cada cidade.

O Secretário de Turismo de Cacequi, Walternei Gomes, e a Secretária de Educação, Patricia Vargas Paz, destacaram o potencial turístico dos municípios da Rota Caminho das Origens.

Secretária de Educação Patrícia

Secretária de Educação Patrícia

A Secretária Patricia falou da falta de reconhecimento dos artesãos, trovadores e cantores e de pontos turísticos como as voçorocas do morro do macaco branco. Já o Secretário Walternei citou a ponte férrea de Cacequi, a maior da América Latina, com 1.585m e construída com o mesmo aço da Torre Eiffel, atualmente sem acesso.

Na oportunidade também aconteceu o pré-lançamento do Portal de Notícias da Rádio Verdes Pampas, que servirá como importante canal de divulgação dos municípios.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas