HOME > DESTAQUES > Rio Grande do Sul ainda tem 174 mil clientes sem luz após temporais
Rio Grande do Sul ainda tem 174 mil clientes sem luz após temporais

Rio Grande do Sul ainda tem 174 mil clientes sem luz após temporais

Caiu o número de clientes sem energia elétrica no Rio Grande do Sul após o temporal da tarde de segunda-feira (17). Na manhã desta terça (18), são 174,5 mil pontos desabastecidos no Estado – os maiores problemas são registrados na região metropolitana de Porto Alegre.

Conforme o balanço mais recente, são 29 mil clientes atingidos na área da RGE. Já na área da RGE Sul são 90 mil pontos sem luz, nos vales do Rio Pardo, Taquari e na Região Metropolitana.

Os números foram divulgados às 7h, e a próxima atualização deve ocorrer somente após o meio-dia.

Na área da CEEE, conforme números divulgados às 5h, são 55,5 mil clientes afetados – 30 mil na região metropolitana da Capital e 15 mil nas regiões Sul e Centro-Sul. A próxima atualização ocorre às 10h30min. 

Conforme as concessionárias, as equipes estão nas ruas trabalhando, mas ainda não há previsão para normalização do serviço. No balanço anterior, eram 251,5 mil clientes afetados no Estado.

Chuva no RS

Alguns municípios do RS registraram ventos acima dos 70 km/h nesta segunda-feira. De acordo com a Somar Meteorologia, as rajadas mais fortes no Estado foram registradas, até as 18h desta segunda, em Santana do Livramento (93 km/h), Pelotas (81,5 km/h), no Sul, Bagé (75 km/h) e Santa Maria (54 km/h), no Centro.

Municípios da Fronteira Oeste, da Campanha e do Sul estão entre os mais afetados pelo aguaceiro que retornou com força ao Estado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas