HOME > DESTAQUES > RS pode ter temporal e granizo nesta quinta
RS pode ter temporal e granizo nesta quinta

RS pode ter temporal e granizo nesta quinta

A chuva persiste em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (27) por conta de uma frente fria. De acordo com a Somar Meteorologia, os maiores acumulados ficam concentrados em áreas da faixa oeste gaúcha. Não se descarta o risco para novos temporais acompanhados por descargas elétricas e até queda de granizo na região.

Nas demais áreas do Estado, a chuva ocorre em forma de pancadas sem grande intensidade e intercaladas com períodos de céu nublado. Com o tempo mais fechado, a temperatura não sobe muito ao longo do dia.

Chuva segue na sexta

O cenário de hoje deve se manter na sexta-feira (28) no RS. Dessa vez, são as chuvas que se formam no interior do continente que alimentam as nuvens carregadas. Os maiores acumulados e riscos para temporais se concentram no centro, oeste e norte gaúcho, ainda com possibilidade para queda de granizo. 

As temperaturas não mudam muito com relação ao dia anterior, ainda sob o efeito do tempo mais nublado e com precipitações. Além disso, há a possibilidade de rajadas de ventos acima de 50 km/h no Litoral, o que acaba favorecendo também o risco para ressaca.

Previsão para Santiago

Fonte: Gaúcha ZH / Foto: Divulgação

• RS terá identificação biométrica e híbrida nas Eleições 2018

• Grêmio renova contrato do atacante Pepê até 2022

• Contratos longos garantem manutenção de quase 90% do elenco do Inter para 2019

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas