HOME > DESTAQUES > RS tem alerta de temporais e granizo nesta segunda-feira
RS tem alerta de temporais e granizo nesta segunda-feira

RS tem alerta de temporais e granizo nesta segunda-feira

A segunda-feira (17) será marcada por temporais em todo o Rio Grande do Sul. A primeira região atingida é a metade Sul, onde a nebulosidade aumenta durante a manhã e já pode chover antes das 12h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso alertando sobre a possibilidade de tempestade entre 16h e 23h59min desta segunda nas áreas da Campanha, Encosta Do Sudeste, Serra Do Sudeste, Depressão Central e Litoral. 

Segundo o Inmet, há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de até 100 Km/h e queda de granizo. Há também risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Já nas áreas central e norte do Estado a chuva ocorre à tarde, na forma de pancadas rápidas. Por conta da nebulosidade na metade sul, as temperaturas não sobem tanto quanto nas áreas a norte, onde a sensação é de abafamento.

Em Santiago há probabilidade de pancadas de chuva e trovoadas. Com temperatura mínima de 22°C e máxima de 33°C.

O calor segue na terça-feira (18) em todo o Estado. Com a temperatura alta e a umidade disponível na atmosfera, há formação de chuva no período da tarde, com risco para temporais. De acordo com a Somar Meteorologia, os ventos podem chegar a 70 km/h durante a chuva, que pode ter queda de granizo no leste do RS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas