HOME > DESTAQUES > RS tem mais de 227 mil pontos sem energia elétrica após temporais
RS tem mais de 227 mil pontos sem energia elétrica após temporais

RS tem mais de 227 mil pontos sem energia elétrica após temporais

O número de clientes sem energia elétrica em função da chuva no Rio Grande do Sul passou para 227,7 mil na manhã desta quinta-feira (31). Somente na área de concessão da RGE, são 170 mil pontos sem luz, segundo balanço divulgado pouco depois das 8h.

Segundo a empresa, as regiões mais afetadas pelos recentes temporais foram a Serra e o Planalto.

Já na área sob responsabilidade da CEEE, são 57,7 mil clientes afetados, conforme levantamento divulgado por volta das 6h30min. De acordo com a empresa, há problemas em pontos das regiões da Campanha, Centro-Sul, Carbonífera, Litoral Norte, Litoral Sul e no sul do Estado.

Na madrugada, o Rio Grande do Sul registrou vento de até 130 km/h, na cidade de Lagoa Vermelha, no Norte, de acordo com a Somar Meteorologia. Conforme o Corpo de Bombeiros local, pelo menos seis árvores caíram, casas foram destelhadas e grande parte da cidade está sem energia elétrica.

Em Santa Rosa, no noroeste do Estado, uma forte ventania atingiu a cidade por volta das 5h. Os bombeiros receberam chamados devido a casas destelhadas nos bairros Planalto e Auxiliadora. Ainda não há um balanço de quantos imóveis foram atingidos no município.

De acordo com o último balanço da Defesa Civil estadual, divulgado na noite de quarta-feira (30), o Rio Grande do Sul tinha 13 cidades com registro de estragos por causa do mau tempo que atinge a região desde terça-feira (29).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas