HOME > DESTAQUES > Segunda-feira começa com chuva forte em todo o Estado
Segunda-feira começa com chuva forte em todo o Estado

Segunda-feira começa com chuva forte em todo o Estado

A segunda-feira (24) começou com chuva em todo o RS. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para a possibilidade de tempestade nas regiões sul e oeste do Estado. De acordo com o aviso, que vale até as 16h, pode haver ventos de até 100 km/h e queda de granizo. Há ainda risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não se estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

As temperaturas seguem um pouco elevadas entre o noroeste e norte do Estado hoje. Já no restante do RS, os termômetros não aumentam muito por conta do tempo fechado.

A previsão de volume de chuva para Santiago nesta segunda é de 80mm.  Durante o decorrer do dia, a mínima  fica entre os 16°C e máxima em torno de 20°C

Chuva segue na terça

A terça-feira (25) deve apresentar cenário semelhante ao de hoje. De acordo com a Somar Meteorologia, o tempo permanece instável, novamente com previsão de chuva em todo o Estado. Não se descarta temporais com queda de granizo, raios e rajadas de vento que podem superar os 60 km/h.

As temperaturas devem ficar um pouco mais baixas pela metade sul e ainda um pouco mais amenas no norte e noroeste do RS.

Fonte: GaúchaZH / Foto: Rafael Nemitz

• Toffoli assume Presidência da República com viagem de Temer a Nova York

• Inter cai para terceiro após sete rodadas e confia na força da torcida para seguir caça ao líder


• Grêmio pede liberação de Everton e antecipação de jogo contra Flu à CBF: “Desequilíbrio”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas