HOME > DESTAQUES > Segundo dia da 30ª Copa Santiago fica marcado pela estreia, com vitória, do Grêmio
Segundo dia da 30ª Copa Santiago fica marcado pela estreia, com vitória, do Grêmio

Segundo dia da 30ª Copa Santiago fica marcado pela estreia, com vitória, do Grêmio

O segundo dia de Copa Santiago foi marcado por jogos da manhã à noite. Quatro partidas foram realizadas nesta sexta-feira, com destaque para primeiro jogo do Grêmio, que estreou e venceu a Luverdense pelo placar de 4×3.

A primeira partida do dia foi ainda pela manhã. Ponte Preta e Chapecoense enfrentaram-se no Estádio Municipal Nery Cardoso. A Ponte saiu na frente, mas teve um jogador expulso logo aos 20 minutos. A Chapecoense soube aproveitar a superioridade numérica para empatar. A Ponte ainda fez o segundo gol, se colocando mais uma vez a frente do placar. Porém, na segunda etapa, só o time catarinense jogou. Foram outros quatro gols da Chapecoense. O placar de 5×2 a favor do time de Santa Catarina sobre a Ponte Preta deixa a Chape na 1ª posição do grupo B.

O segundo jogo do dia foi entre Tubarão, de Santa Catarina e os paranaenses do Coritiba. Apesar do 0x0, dá pra destacar as atuações de Mateus, do Tubarão e do goleiro Rafael, do Coritiba. Esse último, responsável pelo 0x0, visto que fez pelo menos quatro grandes defesas.

O terceiro jogo foi o do Grêmio. E foi um jogaço. A Luverdense certamente surpreendeu os torcedores pela qualidade de futebol apresentado. O time do Mato Grosso iniciou em cima do tricolor e de cara levou trabalho ao goleiro Chapecó, do tricolor. Mas quem largou na frente do marcador, foi o Grêmio. Arruda, zagueiro da Luverdense, fez contra. Antes do fim da primeira etapa, o tricolor ampliou. Gui Azevedo caiu na área e o árbitro, erroneamente, marcou a penalidade. Sávio cobrou e ampliou.

Na segunda etapa, com 2×0 contra a Luverdense se mandou para o campo de ataque e logo no primeiro lance Renato descontou. O Grêmio teve chance de frear o ímpeto do alviverde em mais uma penalidade, mas Fernando Rodrigues desperdiçou. No lance seguinte, de falta, Michael, que viria a ser o grande destaque do jogo, deixou tudo igual. Após um período de jogo sem chances do gol, Sávio cumpriu sua função de centroavante e de cabeça pôs o Grêmio a frente mais uma vez. A resposta da Luverdense também foi com gol. E de novo com Michael, de falta. Um golaço. Mas o tricolor não se abateu e no último giro do relógio no tempo regulamentar voltou a frente. Vini Paulista fez o tento que determinou a vitória do Grêmio. Final Grêmio 4×3 Luverdense.

A última partida do dia foi um confronto entre gaúchos. Novo Hamburgo e Progresso chegaram a Copa com a chancela de terem sido semifinalistas do Campeonato Gaúcho de juvenis em 2017 e fizeram um jogo morno. O Novo Hamburgo saiu na frente, com Nicolas. Mas o Progresso buscou a igualdade.  No segundo tempo, o jogo ficou fraco. As equipes pararam de produzir lances ofensivos, mas aos 32 o Novo Hamburgo voltou a estar na frente. De Pênalti, Marcos Delgado fez 2×1. Porém, no apagar das luzes, Pato, em uma cobrança de falta ensaiada deixou tudo igual para o Progresso. 2×2. Placar que foi o final do jogo e cada equipe soma um ponto no jogo que inaugurou o grupo C da Copa Santiago.

Neste sábado, tem o primeiro jogo do Cruzeiro de Santiago. Os anfitriões vão ao gramado do Alceu Duarte de Carvalho a partir das 19 horas frente ao Palmeiras, equipe que detém, atualmente, o título de campeã da Copa do Brasil Sub-17.

 

Por: Fábio Giacomelli / Foto: Fábio Giacomelli

Comente

Seu email não será exibido. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Ir para o topo da página