HOME > TECNOLOGIA > Shazam agora poderá identificar músicas que tocam em fones de ouvido
Shazam agora poderá identificar músicas que tocam em fones de ouvido

Shazam agora poderá identificar músicas que tocam em fones de ouvido

O Shazam agora consegue identificar músicas que tocam nos fones de ouvido do usuário para exibir a letra. Antes, o aplicativo só conseguia reconhecer canções quando reproduzidas por alto-falantes.

O recurso chamado Pop-up Shazam está sendo liberado para a versão mais recente do Android. Assim, o aplicativo de música poderá trabalhar em segundo plano e identificar canções que são reproduzidas pelo YouTube e Spotify, por exemplo.

Ao identificar músicas desta maneira, o Pop-up Shazam aparece como um ícone de bate-papo flutuante na interface do smartphone. Os usuários também podem optar por acompanhar a letra da música com o Shazam enquanto dividem a tela do smartphone entre o YouTube e o aplicativo, por exemplo. O Pop-up Shazam pode ser ativado nas configurações do aplicativo.

Atualização do Shazam agora permite identificação de músicas que tocam nos fones de ouvido (Foto: Reprodução / The Verge)

A atualização do Shazam ainda não foi disponibilizada para a versão iOS do aplicativo. O movimento até pode soar estranho, visto que a Apple comprou o Shazam em 2017, mas é provavelmente apenas um reflexo do controle mais rígido que o iOS tem sobre os aplicativos da App Store – as regras são um pouco mais simples para desenvolvedores da Play Store, da Google.

Atualmente, o Shazam conta com mais de 100 milhões de usuários mensais. O aplicativo está disponível para download aos usuários do Android e iOS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas