HOME > NOTÍCIAS > STJ julga nesta terça-feira pedido de habeas corpus de Temer
STJ julga nesta terça-feira pedido de habeas corpus de Temer

STJ julga nesta terça-feira pedido de habeas corpus de Temer

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgará, no início da tarde desta terça-feira (14), o pedido de liberdade do ex-presidente Michel Temer – preso no Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar em São Paulo, após ter se apresentado à Polícia Federal (PF) na última quinta-feira (9).  

A análise do habeas corpus está prevista para começar às 14h. Também será analisado o pedido de liberdade do coronel João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima, amigo do ex-presidente apontado como seu operador financeiro.

Temer é acusado pela força-tarefa da Lava-Jato do Rio de Janeiro de chefiar uma organização criminosa que recebeu R$ 1 milhão em propina sobre o contrato de construção da usina nuclear de Angra 3. O Ministério Público Federal (MPF) afirma ainda que chega a R$ 1,8 bilhão o montante de propinas solicitadas, pagas ou desviadas pelo grupo de Temer. 

Segundo a Procuradoria, a organização age há 40 anos obtendo vantagens indevidas sobre contratos públicos. Temer é réu ainda em outras cinco ações penais, a maioria delas na Justiça Federal do Distrito Federal. O ex-presidente nega todas as acusações.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas