HOME > DESTAQUES > Temporal derruba árvores, alaga ruas e deixa famílias desalojadas em Santa Maria
Temporal derruba árvores, alaga ruas e deixa famílias desalojadas em Santa Maria

Temporal derruba árvores, alaga ruas e deixa famílias desalojadas em Santa Maria

Santa Maria ainda contabiliza os estragos causados pelo temporal que atinge a cidade desde quinta-feira (20). Pelo menos 20 pessoas tiveram que deixar suas casas, e uma residência ficou destruída devido ao deslizamento de uma pedra. Além disso, houve quedas de árvores e pontos de alagamento. 

As equipes montaram uma força-tarefa para avaliar e minimizar os estragos. Segundo a prefeitura, os moradores mais atingidos são das vilas Carolina e Lídia, que tiveram que ir para casas de familiares. 

Até a manhã desta sexta-feira (21), 20 pontos de alagamento foram identificados na cidade. Inclusive, um buraco se formou na Avenida Borges de Medeiros, devido à força da água. O trecho entre as ruas Tuiuti e Estácio Lemos está totalmente bloqueado no sentido Centro-bairro. Já no sentido contrário, apenas uma pista está liberada.

Houve ainda queda de árvores – uma delas caiu em cima de um carro – e problemas em unidades de saúde. No Pronto Atendimento do Bairro Patronato, a entrada de pacientes na emergência foi suspensa por causa de uma infiltração no teto. E a rua de acesso à Unidade de Saúde Oneyde de Carvalho ficou alagada. 

Pedra destrói casa

Já na zona rural, alguns moradores só conseguiram sair de casa com a ajuda de uma retroescavadeira. E em um dos morros da cidade, uma pedra deslizou e destruiu uma casa. Ninguém ficou ferido. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas