HOME > NOTÍCIAS > Termina neste mês o prazo de licenciamento de 2018 para os veículos de placa com final 4, 5 ou 6
Termina neste mês o prazo de licenciamento de 2018 para os veículos de placa com final 4, 5 ou 6

Termina neste mês o prazo de licenciamento de 2018 para os veículos de placa com final 4, 5 ou 6

Os proprietários de veículos com placas de final 4, 5 e 6 devem estar alertas para o vencimento, no dia 31 deste mês, do prazo para licenciamento referente a 2018. Conforme o Detran-RS (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul), documento em dia será exigido para esses carros a partir de junho.

Além do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), deve ser quitado o Dpvat (seguro obrigatório) e a taxa de expedição do CRLV (Certificado de Registro e de Licenciamento do Veículo). Caso existam multas pendentes, também será necessário que estejam pagas.

Quem já pagou o IPVA mas ainda não recebeu o documento deve, antes de mais nada, verificar no Detran-RS se efetivamente estão quitados todos os itens que compõem o licenciamento e se há algum processo pendente. É possível consultar a situação do veículo e do envio do documento no próprio site www.detran.rs.gov.br (páginas “IPVA” e “Licenciamento 2019”), informando para isso a placa e o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

O DetranRS alerta, ainda, que dirigir veículo com licenciamento vencido é infração gravíssima, passível de multa de R$ 293,47, mais sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o recolhimento do veículo a um depósito, até que a situação esteja regularizada.

Para esclarecimentos adicionais, o Detran-RS disponibiliza um contato por meio do site (página “Fale Conosco”) ou do telefone 0800-905-5555.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas