HOME > DESTAQUES > Tragédia na Kiss: Semana será de homenagens em Santa Maria
Tragédia na Kiss: Semana será de homenagens em Santa Maria

Tragédia na Kiss: Semana será de homenagens em Santa Maria

A semana que antecede o primeiro ano da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, será marcada por homenagens. Em 27 de janeiro de 2013, um incêndio na boate gerou a morte de 242 jovens. A maioria das vítimas morreu no local, as demais em hospitais de Santa Maria e Porto Alegre, por intoxicação e queimaduras.

As homenagens às vítimas começam nesta segunda-feira, às 8h, com uma caminhada que sai da frente da Igreja Nossa Senhora de Fátima até a Basílica da Medianeira onde, às 9h, ocorrerá uma missa. A Rede Viva de Televisão irá transmitir ao vivo a celebração.

Outra atividade prevista para não deixar o acontecimento cair no esquecimento, é o 1º Congresso Internacional Novos Caminhos, com atividades que serão realizadas no prédio 1 da UNIFRA, na UFSM e na Praça Saldanha Marinho.

O ápice das homenagens será na próxima segunda-feira, 27, quando a tragédia completa um ano. Haverá o encerramento do Congresso Internacional com um culto à noite na Praça Saldanha Marinho. Na oportunidade, uma banda formada por jovens tocará 242 vezes a mesma batida, homenageando todas as vítimas da maior tragédia brasileira.

Até agora, quase um ano depois, nenhum dos envolvidos foi punido.

Foto: Juliano Mendes/Especial para o Blog Rafael Nemitz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas