HOME > DESTAQUES > Trump obtém vitória e derruba Obamacare na Câmara
Trump obtém vitória e derruba Obamacare na Câmara

Trump obtém vitória e derruba Obamacare na Câmara

Donald Trump obteve nesta quinta (04) uma das maiores vitórias de seu ainda curto mandato. A Câmara dos Estados Unidos aprovou o projeto que substitui grande parte do Obamacare, o plano de saúde criado por seu antecessor Barack Obama.

A aprovação foi, como esperado por especialistas anteriormente, bastante apertada. No final, foram 217 votos favoráveis à substituição e 213 contrários à medida. Nenhum deputado democrata foi favorável ao projeto.

O texto precisava de 216 votos para assegurar sua aprovação na Câmara. Agora, segue para votação no Senado, onde sua aprovação ainda não é garantida.

Essa foi uma das principais promessas de Trump ao longo de sua campanha. O projeto cancela grandes porções do plano de saúde instituído no governo Obama e as substitui por opções elaboradas pelos republicanos — apenas 20 congressistas do partido do presidente se opuseram na votação.

A votação desta quinta foi a segunda tentativa dos republicanos de derrubarem o Obamacare. Antes, em março, fizeram tentativa frustrada por falta de apoio do próprio partido, o que acabou fazendo com que o projeto fosse retirado de pauta antes mesmo de ser votado.

 

Fonte: Yahoo / Foto: Reprodução

Comente

Seu email não será exibido. Required fields are marked *

*

Ir para o topo da página