HOME > DESTAQUES > Twitter tem lucro pela primeira vez na sua história
Twitter tem lucro pela primeira vez na sua história

Twitter tem lucro pela primeira vez na sua história

O Twitter teve um trimestre de lucro pela primeira vez em sua história de quase 12 anos. Os resultados financeiros da empresa foram divulgados hoje e já fizeram as ações a rede social que nos trouxe @s e #hashtags subirem em cerca de 22%, reporta a agência Reuters.

Mas, como o @JackDorsey conseguiu essa façanha? O Twiiter lucrou com anúncios. Em especial, com um crescimento na venda de publicidade no formato de vídeo na plataforma.

A falta de habilidade para converter sua popularidade e influência em lucro sempre deixou os investidores com um pé meio atrás em relação à rede social. E nem tudo são flores, por isso, o número de usuários ativos da rede diminui depois que várias contas fake foram desativadas pela equipe da plataforma de microblogging.

Atualmente, a rede social conta com 330 milhões de usuários mensais ativos, sendo 262 milhões (quase 80%) da audiência de fora dos EUA. A último trimestre de 2017 teve um crescimento de 12% – abaixo do esperado. Mas, esse é o momento de comemoração.

A rede social comemora o crescimento do engajamento de seus usuários e melhor execução de vendas, segundo o relatório divulgado para investidores. Houve também alta em termos de transmissões ao vivo globais por meio da plataforma.

 

Fonte: TecMundo / Foto: Lucas Jackson

Comente

Seu email não será exibido. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Ir para o topo da página