Portal Verdes Pampas

WhatsApp ultrapassa 2 bilhões de usuários e pede cuidado com segurança

Se você é um dos muitos brasileiros que usa WhatsApp (sim, existem brasileiros que não usam o mensageiro, inclusive gente ligada em tecnologia), saiba que agora faz parte de uma comunidade que soma 2 bilhões de pessoas. Ou seja, um quarto da população mundial possui uma conta no principal mensageiro instantâneo do ocidente.

A companhia anunciou a marca lembrando que todas as mensagens enviadas dentro do app são protegidas com a criptografia de ponta a ponta, ou seja, apenas o remetente e o destinatário podem ver o conteúdo. Os dados saem do celular de quem manda a mensagem protegidos por uma chave, e só o celular do receptor pode desbloquear essa criptografia.

Em resumo, mesmo que um hacker entre nos servidores que ficam no meio do caminho, não tem como ele ler o que foi enviado. Ele precisaria cadastrar o perfil do número destinatário para decifrar o código e ler o conteúdo.

Dicas de segurança

Mensagens do WhatsApp são criptografadas, mas é necessário ter cuidado com a segurança da sua conta (Foto: Reprodução)

O WhatsApp também publicou cinco dicas de segurança para você evitar que outras pessoas acessem as suas mensagens. Veja cada uma a seguir:

Fonte: CanalTech || Foto: Divulgação